O Nosso ERP

Logística

 

O Todo: engana-se quem acredita que o sucesso da sua empresa basta apenas ter uma boa ideia ou um produto de qualidade. Todo seu processo operacional deve ser muito bem planejado, o que significa que é preciso dar grande atenção para um setor tão importante quanto o setor produtivo: a Logística.

-

Conceito: A logística corresponde a um conjunto de etapas operacionais que garantem que a empresa cumpra com o que é prometido aos clientes, principalmente no que diz respeito à entrega. Ou seja, ela trata de todas as etapas que são exigidas para levar a cabo um serviço ou a oferta de um produto.

-

A Logística é uma área do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento e Suprimentos que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com um único propósito final: de atender às exigências dos clientes.

-

EXPEDIÇÃO, do conceito a prática:
O módulo de logística do Fabrika Controla e Gerencia toda a armazenagem e movimentação de entrada/saída de todos os materiais, produtos acabados e semiacabados. Consiste em garantir o cumprimento dos prazos das entregas dos pedidos para os seus clientes. O fluxo da área está relacionado aos processos que incluem:

  • Atender as Liberações dos Pedidos;
  • Separação via Pickinglist;
  • Carregamento;
  • Faturamento e Transporte

 

Edwards Deming dizia: "O que não é medido não pode ser gerenciado". Na área de Logística não é diferente. O Fabrika 3.0 permite o controle total deste setor e de suas atividades através dos indicadores de desempenho logístico. Estes indicadores são definidos em três diferentes categorias: Estratégico Tático e Operacional.

-

RECURSOS BÁSICOS DO MÓDULO

  • Integrado com o Pickinglist;
  • Controle de carga e descarga;
  • Controle entrada/tempo pátio/saída caminhões
  • Três indicadores de desempenho logístico são a base para a realização de qualquer monitoramento operacional e que reflete diretamente no atendimento e satisfação dos clientes:
  • O OTIF (On Time in Full) mede a quantidade em porcentagem dos pedidos que foram entregue no local solicitado ou separado de acordo com o pedido do cliente de forma completa e alinhado às expectativas do cliente.
  • O OTD (On Time Delivery) mede o desempenho das entregas realizadas no prazo em porcentagem total das entregas realizadas.
  • A acuracidade do inventário mede a acuracidade qualitativa e quantitativa do inventário realizado.

-

Kpis disponíveis no módulo:

Fale conosco