Logística

O Todo: engana-se quem acredita que o sucesso da sua empresa basta apenas ter uma boa ideia ou um produto de qualidade. Todo seu processo operacional deve ser muito bem planejado, o que significa que é preciso dar grande atenção para um setor tão importante quanto o setor produtivo: a Logística.
-
Conceito: A logística corresponde a um conjunto de etapas operacionais que garantem que a empresa cumpra com o que é prometido aos clientes, principalmente no que diz respeito à entrega. Ou seja, ela trata de todas as etapas que são exigidas para levar a cabo um serviço ou a oferta de um produto.
-
A Logística é uma área do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento e Suprimentos que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com um único propósito final: de atender às exigências dos clientes.
-
EXPEDIÇÃO, do conceito a prática:
O módulo de logística do Fabrika Controla e Gerencia toda a armazenagem e movimentação de entrada/saída de todos os materiais, produtos acabados e semiacabados. Consiste em garantir o cumprimento dos prazos das entregas dos pedidos para os seus clientes. O fluxo da área está relacionado aos processos que incluem:
- Atender as Liberações dos Pedidos;
- Separação via Pickinglist;
- Carregamento;
- Faturamento e Transporte
Edwards Deming dizia: "O que não é medido não pode ser gerenciado". Na área de Logística não é diferente. O Fabrika 3.0 permite o controle total deste setor e de suas atividades através dos indicadores de desempenho logístico. Estes indicadores são definidos em três diferentes categorias: Estratégico Tático e Operacional.
-
RECURSOS BÁSICOS DO MÓDULO
- Integrado com o Pickinglist;
- Controle de carga e descarga;
- Controle entrada/tempo pátio/saída caminhões
- Três indicadores de desempenho logístico são a base para a realização de qualquer monitoramento operacional e que reflete diretamente no atendimento e satisfação dos clientes:
- O OTIF (On Time in Full) mede a quantidade em porcentagem dos pedidos que foram entregue no local solicitado ou separado de acordo com o pedido do cliente de forma completa e alinhado às expectativas do cliente.
- O OTD (On Time Delivery) mede o desempenho das entregas realizadas no prazo em porcentagem total das entregas realizadas.
- A acuracidade do inventário mede a acuracidade qualitativa e quantitativa do inventário realizado.
-
Kpis disponíveis no módulo:
